Voos cancelados e bagagens extraviadas
Se a empresa aérea falha com o consumidor, surge o direito ao ressarcimento, inclusive com indenizações que podem chegar a mais de R$ 10.000,00 por passageiro.
Situações como: alterações pela empresa aérea poucas horas ou dias antes da partida, cancelamentos de voos que causem atrasos na chegada no destino ou longas filas e tempo de espera nos aeroportos, extravio temporário ou permanente de bagagem, etc.

Cancelamentos e atrasos de voos
Se seu voo foi reagendado ou alterado menos de 72 horas antes da partida, você tem direito a exigir uma indenização por meio de ação judicial.
Além disto, se voos cancelados ou reagendados causarem atrasos superiores a 06 horas na chegada no destino, também surge o direito à indenização.
Chame um dos nossos especialistas, e tenha o seu caso analisado 100% gratuitamente, e veja quais são as suas alternativas para buscar a solução e a indenização.


Extravios e danos à bagagem
Situações envolvendo bagagens e malas que também dão direito a indenização:
Extravio temporário: quando a empresa aérea perde temporariamente a sua bagagem, e ela é devolvida com mais de 12 horas de atraso.
Extravio permanente: quando a empresa aérea perde sua bagagem de forma permanente, e você não recebe mais a sua bagagem. Neste caso, você pode ser indenizado por todos os bens que foram perdidos na bagagem, inclusive pelos preços pagos na aquisição, além de indenização por danos morais.
Danos à bagagem: se sua mala foi quebrada ou danificada de qualquer forma, surge o direito à indenização por danos morais, além de receber o valor de uma mala nova, de mesma qualidade e tamanho.
Como a SC Advocacia pode te ajudar
Analisamos seu caso com atenção, coletamos as provas necessárias e tomamos as medidas cabíveis – seja por meio de notificação extrajudicial, ação judicial ou mediação com a empresa. Atuamos de forma estratégica para que você tenha seu direito respeitado com o menor desgaste possível.

